Range Rover Velar Forum banner

Parar/Iniciar automático parou de funcionar

1 reading
53K views 28 replies 20 participants last post by  wavedancer123  
#1 ·
Alguém mais notou isso? O meu costumava funcionar corretamente, mas parou de funcionar.

A pequena luz de corte do motor ainda acende quando paro, mostrando que o motor deve estar desligado, mas ele realmente não desliga mais. Notei isso algumas semanas atrás e tenho prestado muita atenção desde então. Não funcionou nenhuma vez.

Eu realmente não me importo, já que o desativei muitas vezes de qualquer maneira, mas ainda é um pouco perturbador.

#2 ·
A primeira coisa que faço é desligá-lo. Mas como mencionamos em outros tópicos, se você o tiver, ele deve funcionar. É óbvio que se houver uma demanda de energia, especialmente em climas frios, ele não engata, no entanto, parece que o seu deveria engatar, pois está aceso, mas não o faz.

#3 ·
O mesmo que o meu, tem o A branco com uma linha que o atravessa, que supostamente indica que o sistema está ativo, mas um sistema do veículo requer que o motor esteja em funcionamento. Está a ficar mais frio aqui no Canadá, por isso pode ser isso para mim.

#5 ·
Não é apenas a temperatura. Ele monitora muitas outras coisas antes de desligar.

ACIONANDO UMA PARADA AUTOMÁTICA

Para acionar uma parada automática, dirija para frente com Drive (D) ou Sport (S) selecionado e pare o veículo. Pressione totalmente o pedal do freio para garantir que o veículo esteja parado.
As seguintes condições inibem uma parada automática:
A temperatura externa é inferior a aproximadamente -2°C.
A temperatura externa é superior a aproximadamente 40°C.
O motor ou outros sistemas do veículo não atingiram suas temperaturas operacionais ideais.
O cinto de segurança do motorista não está afivelado.
A demanda do sistema de controle climático exige que o motor esteja funcionando, por exemplo, no modo de degelo.
A carga da bateria do veículo está baixa.
O sistema de parada/partida automática está desativado.
Após a marcha a ré, a velocidade do veículo não excedeu 16 km/h (10 mph).
Uma borboleta de mudança de marcha foi usada para selecionar uma marcha.
O painel de instrumentos exibe uma lâmpada de informação quando o veículo está parado e o sistema de parada/partida automática está ativo, mas inibido. Veja AUTO STOP/START INHIBIT (BRANCO).

#6 ·
Você tem o aplicativo Land Rover "iGUIDE"? Realmente útil, caso contrário, basta digitar sua pergunta e ele o levará à parte correta do manual.

#7 ·
Tive o mesmo problema. Depois de 3 meses, vi o sistema start/stop automático engatar algumas vezes na primeira semana, nada desde então. Até pedi para a concessionária verificar quando precisei de um alinhamento e me disseram que estava funcionando normalmente.

#9 ·
O meu parou de funcionar há alguns meses. (não é um grande problema). Está no concessionário agora e eles estão carregando a bateria durante a noite e depois farão alguns testes!! Talvez semelhante ao problema que desliga todos os componentes elétricos quando estacionado por um tempo

Graças ao fórum, estou recebendo um gancho de reboque traseiro! O revendedor também diz que uma atualização de software incontrol está prevista para cerca de 24 de janeiro... talvez mais tarde.......

#11 ·
Eu falei com o meu concessionário sobre este problema, e eles disseram que atualizaram o software que controla o sistema de paragem/arranque automático quando o carro esteve lá há algumas semanas. Disseram que o sistema seria reiniciado após cerca de 30 milhas de condução.

Ainda não está a funcionar, depois de algumas viagens de 200 milhas.

Por isso, acho que ainda não descobri o problema, e não sou só eu.

#12 ·
Eu também notei isso. Inicialmente, o sistema de paragem/arranque automático ativava na maioria das paragens, depois tornou-se muito menos frequente - depois fiz uma viagem muito longa de 5 dias (1500 km, tudo autoestrada) E depois disso começou a funcionar por um curto período de tempo, mas agora parou de funcionar novamente.
Considerando a lista de condições em que opera (como postado acima), pergunto-me se, uma vez que o nível da bateria desce abaixo de cerca de 95%, ele para de funcionar (e que a viagem muito longa que fiz o levou de volta acima desse nível).
Isso seria consistente com outras postagens referindo-se aos carros JLR como sendo muito "sedentos de bateria" e as baterias exigindo uma substituição mais regular do que em outras marcas.
Realmente não me preocupa, pois geralmente acho um pouco incômodo, e sempre descobri que quando ele ativava, o motor não ficava desligado por muito tempo de qualquer maneira, e em paragens mais longas no trânsito ele ligava automaticamente de qualquer maneira - portanto, sou bastante cético quanto a saber se ele faz alguma melhoria notável no consumo de combustível. Certamente não notei nenhum aumento no uso de combustível desde que ele parou de funcionar.
Saúde

#13 ·
O meu parece ter começado a funcionar aleatoriamente novamente na semana passada, e coincide com o tempo mais quente em Nova York (atingiu 80°F aleatoriamente na última sexta-feira, depois de um longo inverno). Não sei ao certo, mas dado que o meu start/stop funcionou em outubro, quando recebi o carro, e subsequentemente parou de funcionar até que esquentasse, tenho que assumir que o limiar de uso de energia do Velar para funcionar é baixo em comparação com outros carros em condições de inverno (bancos aquecidos, volante, ar, etc.). Também pedi que verificassem o sistema quando fui em janeiro para 17°C, e eles confirmaram que estava funcionando como pretendido (mas não fez nada até a última sexta-feira...). Para que conste, eu preferia que não funcionasse :lol:

#14 ·
Aumentando isto para uma atualização. Acabei de fazer a minha revisão de 1 ano e o concessionário investigou o motivo pelo qual o sistema start-stop não estava a funcionar no meu carro. Aparentemente, quando a carga da bateria é inferior a 80%, o sistema é desativado. Assim que carregaram a minha bateria, o sistema voltou a funcionar. Vou ver quanto tempo dura. É estranho, pois costumo fazer viagens de ~320 km e parece que não são suficientes para manter a bateria acima de 80%.

Se quero ou não o sistema start-stop ativo é, claro, um debate separado...

#15 ·
Você deixa seu carro destrancado? Outros relataram que os sistemas permanecem ativos se o carro não estiver trancado. Além disso, seu carro pode, por uma chance muito rara, ter uma falha que cause consumo de energia, mesmo quando supostamente todos os sistemas estão desligados.

#16 ·
O meu sistema start/stop não funciona desde o final de abril (o carro tinha então 5 meses): vou mandar verificar na próxima revisão, quando quer que seja (atualmente com 12.000 milhas e 9 meses).

#17 ·
Loz said:
Você deixa seu carro destrancado? Outros relataram que os sistemas permanecem ativos se o carro não estiver trancado. Além disso, seu carro pode, por alguma chance muito rara, ter uma falha que cause consumo de energia, mesmo quando supostamente todos os sistemas estão desligados.
Não, eu sempre tranco. Não tive nenhum sintoma de bateria fraca.

#18 ·
O sistema start-stop é inútil no meu carro. Você pode ouvir o motor começar a desligar quando a demanda é necessária e ligar novamente antes de desligar. Que desperdício de desgaste e combustível. Mesmo em trânsito de paragem e arranque, o motor só desliga por um máximo de 10 segundos antes de voltar a ligar. Bastante inútil e apenas outra forma de os fabricantes de automóveis marcarem as caixas de conformidade sem qualquer referência à praticidade ou à experiência do utilizador.

#19 ·
Eu experimentei o mesmo. Recentemente, descobri que se você ligar o carro com o ar condicionado desligado, ele volta a funcionar. Além disso, o carro permanece desligado por um período mais longo em paradas mais longas se você mantiver o ar condicionado desligado. Depois de fazer isso, o sistema start/stop automático voltou a funcionar normalmente (com o ar condicionado ligado).

#20 ·
O meu também estava a fazer isso. O concessionário acabou por substituir a bateria, pois o código que o veículo estava a dar como razão para o start/stop estar desativado era "baixa voltagem da bateria principal". Tem funcionado como projetado desde então, além disso, o veículo permanece desligado MUITO mais tempo do que quando comprei o veículo pela primeira vez.

#21 ·
djmodifyd said:
A minha também estava a fazer isso. O concessionário acabou por substituir a bateria, pois o código que o veículo estava a dar como razão para o start/stop ter sido desativado era "baixa voltagem da bateria principal". Tem funcionado como projetado desde então, além de o veículo ficar desligado MUITO MAIS tempo do que quando comprei o veículo pela primeira vez.
Há um boletim Topix que recomenda a substituição da bateria se o sistema de paragem/arranque automático não estiver funcional, por isso talvez um lote de baterias subótimas esteja a contribuir para o problema. Para ser justo, não tive quaisquer problemas com o desempenho da bateria, exceto este.

#24 ·
Acho que tenho um problema semelhante.

Desde a última atualização (fase 4), acho que não está funcionando corretamente. Lembro-me que antes da fase 4, o carro parava constantemente... (em diferentes modos, ECO, Conforto, com ar condicionado ligado e desligado), e agora parece que nunca funciona.

No mês passado, parei de usar o carro por alguns dias (5-6) porque estava de férias... e quando quis usá-lo novamente (depois de uma semana), recebi uma mensagem de aviso dizendo "bateria fraca". Então eu o usei e o aviso desapareceu. Desde então... não recebi mais este aviso, mas o sistema de parada/partida automática parece não estar funcionando.

Alguém pode ajudar? Devo relatar isso ao meu revendedor? Qual é o número do boletim?

Obrigado

#25 ·
O meu não funcionou o verão todo - assumi que era por causa da carga extra no ar condicionado, mas parecia diferente. Estou na Flórida e sempre usamos o ar condicionado. Espero ter o bug e que não haja cura.

Como dá muito trabalho pressionar o botão de desligar cada vez que ligo o Velar 😀, por acaso concordo com alguns outros - O melhor bug de sempre!