Range Rover Velar Forum banner

Se você nunca comprou o Velar...

1.1K views 6 replies 5 participants last post by  Elansear  
#1 ·
Procurando opções para uma mudança em um ano ou mais.

#2 ·
O que você está procurando no novo motor?

Você quer algo cheio de eletrônicos caros que não podem ser consertados durante a próxima pandemia? :(
Você gosta de correr em curvas?
Você tem uma família grande (numericamente)?
Você tem dois veículos onde este seria um cruzador e não o comprador diário?

Comprei um P460e SE RRS em outubro passado.
É tão melhor que o Velar? Não.
É mais esportivo e divertido do que um F-Pace Jag? Não.
É melhor do que os SUVs/Off-roaders X5 e similares mais esportivos (fingidos)? Duvido. Provavelmente muito semelhante.
É um passeio de tapete mágico? Ao contrário dos revisores que bajulam a JLR, não. Bastante firme. Sim, é ar.

Mas eu gosto mais dele do que dos outros? Bem, como eu não podia comprar um Aston-Martin ou Ferrari, sim.
O comportamento híbrido e aquele motor a gasolina I6 3.0 são sublimes. Troca EV/ICE? Que troca?
E sendo híbrido, não sofrerei com os problemas do diesel, pois meu uso diário usual é de apenas alguns quilômetros.

RRS Moans: maçanetas pop-out e sem botões de controle; isso é quase tão perigoso quanto usar um telefone celular. Truque.
E como disse o 'Car Wizard' ao consertar uma tela de infoentretenimento Lexus; "Seis mil dólares só para aumentar a velocidade do ventilador". Contadores malucos e sangrentos.
Bateria principal cara ~£22k atualmente para o RRS híbrido anterior.

Mas, se você quer algo que não seja um carro de corrida, mas seja imparável e confortável, então considere um Defender.
Eu adoraria adicionar um Defender 90 (ou um Suzuki Jimny).

Infelizmente, tentar estacionar qualquer um desses veículos grandes (exceto Jimny) é um pesadelo.
Pânico:-
Oh não, algum idiota abriu a porta para o meu Range Rover de £100k.
Oh não, os espaços são muito pequenos.

Em suma, acho que vou comprar um Mercedes reformado dos anos 1990 :)

#3 ·
Obrigado pela resposta detalhada, antes do Velar eu possuía um Cupra Formentor. Também temos um Sportage GT Line S com cerca de 6 meses que minha esposa usa.

Tenho procurado um Audi RSQ3

Para ser honesto, não sei o que quero.

#4 ·
Então faça um test-drive indecentemente longo.

Pode levar alguém para o manter no caminho certo? Sabe o que quero dizer? :)
(Eu fui como a 'voz da razão' com um amigo que era fã da Honda. Ele não me convidou de novo e comprou um Mazda!!).

Top Gear e WhatCar? são um pouco críticos, mas talvez tenham um viés.
De qualquer forma, é a sua escolha, ignore todos os outros, a menos que haja algumas armadilhas baseadas em experiência genuína.

É uma daquelas coisas em que a moda dos SUVs reina (eu estremeço com essa frase, um Jimny não é 'Desportivo' e mal 'Utilitário', mas eu gosto deles).

O meu próximo veículo pode ser um carro de salão. Melhor manuseamento.
Tentado pela Mercedes.

#5 ·
Eu tinha um Mercedes Classe S AMG executive, troquei meu F Pace s v6 3 ltr por ele (o maior erro que já cometi) antes do Velar! nunca mais comprarei outro Merc!

#6 ·
Já tive vários carros da Vauxhall, Lexus, Volvo e Mercedes, para citar alguns; no entanto, o meu carro antes do Velar era um Porsche Macan S de 2019. O Macan é um carro fantástico para o condutor (especialmente onde vivo, no Lake District), não acho que exista algum SUV "desportivo" que se compare com ele em termos de ritmo e capacidade incrível de fazer curvas da forma como faz.

Embora sinta falta do Macan para as viagens curtas/rápidas, certamente não sinto falta do "imposto Porsche". A garantia aprovada é apoiada por seguro, que afirma que toda a manutenção deve ser feita por um centro Porsche aprovado (o uso de independentes provavelmente invalidará a garantia).
O Velar P400 HSE – para mim, o Velar oferece uma condução e experiência completamente diferentes, a presença do Velar na estrada e a forma como ele progride sem esforço nas "estradas A" de Cumbria é uma delícia e consideravelmente mais confortável para a minha mulher! Também é muito bom ter alguma tecnologia "moderna" que faltava muito no Macan.

A minha opinião pessoal sobre carros semelhantes:

Mercedes GLE/GLC – A Mercedes parece estar a comercializar os seus carros para uma geração diferente, muito bling e interior de plástico barato, quanto à pintura, uma laranja tinha menos "casca de laranja" do que o novíssimo GLE que vi. O meu antigo CLS de 2012 é noite e dia em comparação com as novas ofertas da Mercedes.

BMW – motores fantásticos, mas nunca me dei bem com eles, a série 5 que tive nos anos 90 foi provavelmente o pior carro (Vauxhall Caviller 2.0TDI) que alguma vez tive, isto foi cimentado pela maçaneta da porta a "cair" na mão da minha mulher quando a deixou para uma inspeção.

Volvo – tecnologia brilhante no T8, o controlo de cruzeiro adaptativo é fantástico, mas o carro é um pouco aborrecido.
Lexus – RX450h novamente brilhante no que faz, mas sem verdadeira diversão na condução, soberbo nas autoestradas, mas como levo 1,5 horas para chegar à autoestrada, queria algo um pouco mais envolvente... entre no Macan!

Em suma, estou extremamente satisfeito com o Velar e espero desfrutar de muita condução "sem problemas"..